domingo, 20 de dezembro de 2015

Natal Inclusivo Vila São Cottolengo - Trindade Goiás

Há mais de 60 anos, a Vila São José Bento Cottolengo é um exemplo de caridade e amor ao próximo, tal qual o padre italiano que dá nome à instituição. Em lembrança e reverência à vida do religioso, a Vila é dedicada integralmente a cuidar de pessoas com algum tipo de deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Tida como a mais tradicional entidade filantrópica do Centro-Oeste, a casa desenvolve ações sociais voltadas para a saúde, educação, cultura e lazer. 

Criada em 1951 pelos Missionários Redentoristas, é administrada pelos padres da Congregação do Santíssimo Redentor e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Localizada na cidade de Trindade (GO), é reconhecida pelo atendimento de excelência prestado à pessoa com deficiência física, auditiva e de reabilitação.

A Vila atende pacientes internos de longa permanência que dependem integralmente de assistência no que diz respeito à alimentação, higienização, cuidados e terapias.

Estava eu caminhando em um shopping da cidade, revendo listas de presentes e me deparei com um grupo de cantores que fazia parte de uma banda inclusiva, fiquei tão emocionada ao ver a empolgação deles e o esforço para estarem ali, fiquei pensando as horas de ensaio e toda a expectativa por saberem que estariam se apresentando em um local público. Realmente fiquei emocionada e eles tocaram músicas diversas, Lulu Santos, Djavam e outros, dignos de serem aplaudidos, não só pelas músicas mas por nos mostrarem que  nada é impossível.

O grupo também estava aceitando contribuições para a troca das roupas de cama e banho da casa onde frequentam, também  tinham os panetones que poderiam ser adquiridos. Na caixa estava escrito: Nem a Lua precisa do corpo inteiro para encantar o mundo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário