quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nova etapa de formação em Braille a professores de AEE começa no próximo domingo

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Inteligência Pedagógica/Gerência de Ensino Especial – GEE, realiza mais uma etapa da Formação Continuada de professores para o ensino do sistema Braille. A capacitação acontece de 14 a 20 de fevereiro e contará com a participação das subsecretarias de Catalão, Morrinhos, Goiatuba, Itumbiara, Pires do Rio, Piracanjuba, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis e Santa Helena.

Conforme os organizadores,  essa formação está sendo realizada, gradativamente, em todas as subsecretarias do estado, com o objetivo de melhor habilitar professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) a estudantes com deficiência visual, por meio das salas de recursos multifuncionais das unidades educacionais estaduais.

Segundo a gerente de ensino especial da Seduce, Lorena Resende Carvalho, ao longo dos dezesseis anos de educação inclusiva em Goiás, tem-se confirmado a potencialidade dos alunos com deficiência e sua capacidade de aprendizado e desenvolvimento. Para ela, "está claro que o limite sensorial característico da deficiência visual não é obstáculo à capacidade de aprender dos alunos com tal perfil e por isso a capacitação dos professores é tão importante", afirma a gerente.  

Desta forma, com essa formação, a Seduce espera possibilitar aos participantes maior conhecimento sobre as especificidades de aprendizagem do aluno cego, bem como promover o desenvolvimento de novas estratégias e procedimentos que rompam  barreiras e facilitem o acesso ao conhecimento por parte do público com deficiência visual matriculado nas escolas estaduais.

A Formação Continuada para o Ensino do Sistema Braille acontecerá no Hotel Biss 'Inn, situado à Avenida Anhanguera, 2.913, Setor Universitário, em Goiânia.

A abertura será às 8 horas do dia 14 de fevereiro e o encerramento no dia 20 de fevereiro.
Mais informações pelos fones 3201 3119/3122 – Equipe do Departamento Pedagógico da Gerência de Ensino Especial.

Fonte:  http://portal.seduc.go.gov.br/SitePages/Noticia.aspx?idNoticia=1793

Nenhum comentário:

Postar um comentário