sábado, 12 de dezembro de 2015

Exemplos de superação - Francine Lessa Santana

Existem muitas histórias por aqui  e fotos de superação que venho postando há alguns anos com o objetivo de mostrar histórias, orientar e também um meio de divulgar notícias e legislação, mas as vezes a vida nos depara com algumas em particular que nos fazem refletir em nossas atitudes e valores. A forma que aceitamos nossa vida é que faz toda a diferença e tem pessoas que se tornam verdadeiros exemplos.


Hoje estava olhando fotos do Instagram, e eu só  me cadastrei por  muuuuita insistência de minha filha,  porque eu não sou fã de redes sociais, mas ela insistiu pra eu ver as histórias de tantas pessoas comuns e que de alguma forma arrumam força, superam suas limitações e conseguem ser disciplinadas. 
Pois bem hoje olhando as fotos me deparei com uma dessas histórias, uma menina lindaaaaaa não só exterior porque ela realmente é uma linda, masa sua beleza interior, sua energia e felicidade que salta aos olhos e diante de uma história de muita força, não desistiu dos seus sonhos e de viver a cada dia sendo exemplo pra todos nós. 

Fiquei emocionada e por isso pedi a permissão pra compartilhar aqui com vocês.

Conheçam... Francine Lessa Santana

MINHA HISTÓRIA... 

Queria muito dividir esse momento importante com vocês e assim quem sabe poder até ajudar alguém...


Começa aos 17 anos, quando tive câncer... E tive que colocar uma endoprótese (prótese interna de joelho e parte do tíbia). Mas tive infecção nas 3 endopróteses que coloquei.
Depois da última cirurgia estou há 4 meses sem colocar a pé direito no chão estou andando de muletas.

Só que, ao conversar com os médicos, teria uma vida muito limitada! Inclusive ficar com a perna com pouquíssimo movimento, me impedindo até de dirigir e com risco de infecção.

Depois de tantas cirurgias na perna, ela já está 2cm mais curta e a coluna já andou reclamando...
E nessa história de hospital, cirurgias, remédios, infecções... já passou 7 anos.
Mas com a amputação, poderei fazer tudo, inclusive andar sem medo da dor que poderá vir depois, correr  comer tudo, dançar  andar de bicicleta  e nunca mais ter medo de infecção e ter que passar meses em hospital assim, posso dizer que vou VIVER! 
 Então amanhã minha vida começa!  


 








Comece a praticar a gratidão, ninguém nunca poderá receber coisas positivas, com uma mente negativa.
Repense sobre suas atitudes perante a vida e ajuste os seus pensamentos.
Mergulhe fundo nos seus sonhos...





"Seja corajoso, corajoso de maneira apaixonada, intensa.
Seja totalmente corajoso, arrisque tudo, porque, a menos que você arrisque tudo, não será capaz de conhecer o esplendor oculto de sua vida.
Quando você arrisca tudo, sua vida se abre pela primeira vez para o supremo, para o máximo."








"Quando você se compromete com algo, você precisa se dedicar, ser paciente, ser forte e, acima de tudo, entender que você não pode antecipar certas coisas.
Elas irão acontecer, muitas vezes não no tempo que você gostaria, mas no tempo que elas naturalmente devem acontecer, no tempo de Deus!







https://www.instagram.com/foco_procuradora/