terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Maior shopping dos EUA contrata Papai Noel negro pela primeira vez

A magia é para todos e, claro, não tem nada a ver com a cor da pele. Por isso, pela primeira vez em 24 anos, o shopping Mall of America, na cidade Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos decidiu contrar um Papai Noel negro e fazer a alegria das crianças.

O papai noel é abraçado por crianças no shopping Foto: Leila Navidi / MBO
O bom velhinho contratado foi Larry Jefferson, um veterano, que ficará de quinta a domingo, como parte de sua experiência. “É preciso haver mais Papais nóeis de várias cores porque esta é a América, e as crianças precisam de ver um de Santa que se parece com eles”, disse Jefferson ao Washington Pós . "Isso ajuda as crianças a se identificarem com o amor e o espírito do feriado, sabe?”, ressaltou.
O maior shopping dos EUA inovou com um papai noel negro Foto: Leila Navidi / MBO
As crianças com Papai Noel no Mall of America Foto: Leila Navidi / MBO
O Papai Noel descreve o trabalho como “um chamado”, e diz que não deve haver muita confusão com o primeiro negro no cargo. “É hilariante para mim, eu realmente estou contente com isso. Todo mundo está fazendo disso uma grande coisa sobre isso porque eu sou um Papai negro, mas Deus, eu sou apenas Papai Noel”, disse.
O papai noel é interpretado por um veterano Foto: Leila Navidi / MBO
Mas a notícia acabou não agradando a todos, e comentários racistas foram feitos em reportagens. O jornal local "Minneapolis Star-Tribune" proibiu comentários na reportagem especial que fez sobre o papai noel, e muitas mensagens preconceituosas foram postadas nas redes sociais.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/maior-shopping-dos-eua-contrata-papai-noel-negro-pela-primeira-vez-20596471.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário