Uma mulher francesa que ficou paraplégica 18 anos atrás encontrou uma maneira radical de se sentir em movimento novamente, com a ajuda de um amigo surfista. Pascale Honore, de 50 anos, se amarra com fita adesiva às costas do mergulhador e surfista Tyron Swan, de 23 anos, e pega ondas surfando em dupla em uma praia australiana.
Educar é colaborar para que professores e alunos transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem, na construção do saber, de sua identidade e em seu caminho pessoal e profissional. É preciso encontrar espaços sociais e profissionais para nos tornarmos realizados e produtivos. Existe um grande leque de opções metodológicas e possibilidades de organizar esta comunicação, cabe a nós integrar e adequar as tecnologias e procedimentos metodológicos em favor do aprendizado.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Francesa supera paraplegia e encara ondas presa às costas de surfista
Pascale contou como foi a primeira vez em que encarou uma onda dessa forma. "Foi a experiência mais emocionante da minha vida. Depois de ter passado os últimos 18 anos sentada, senti como se estivesse me movendo de novo. Perdi completamente a noção de estar paralisada. Nunca vou me esquecer da sensação", explicou.
A dupla se encontra sempre que possível para surfar em uma praia perto de Adelaide, no sul daAustrália. Os dois contam com a ajuda de uma moto aquática, que os puxa até as ondas e ajuda com sua velocidade.
A francesa teve os membros inferiores paralisados em um acidente de carro há 18 anos, quando uma lesão na coluna causou a sequela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário