Educar é colaborar para que professores e alunos transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem, na construção do saber, de sua identidade e em seu caminho pessoal e profissional. É preciso encontrar espaços sociais e profissionais para nos tornarmos realizados e produtivos. Existe um grande leque de opções metodológicas e possibilidades de organizar esta comunicação, cabe a nós integrar e adequar as tecnologias e procedimentos metodológicos em favor do aprendizado.
segunda-feira, 21 de março de 2011
24 respostas para as principais dúvidas sobre inclusão
Um desenho feito com uma só cor tem muito valor e significado, mas não
há como negar que a introdução de matizes e tonalidades amplia o
conteúdo e a riqueza visual. Foi a favor da diversidade e pensando no
direito de todos de aprender que a Lei nº 7.853
(que obriga todas as escolas a aceitar matrículas de alunos com
deficiência e transforma em crime a recusa a esse direito) foi aprovada
em 1989 e regulamentada em 1999. Graças a isso, o número de crianças e
jovens com deficiência nas salas de aula regulares não para de crescer:
em 2001, eram 81 mil; em 2002, 110 mil; e 2009, mais de 386 mil - aí
incluídas as deficiências, o Transtorno Global do Desenvolvimento e as
altas habilidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário