segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Paraolimpíadas de Seattle - O que importa não é vencer!!

Durante as paraolimpíadas de Seattle, nos Estados Unidos, em 1989, aconteceu uma cena emocionante: Nove adolescentes, todos deficientes físicos, alinharam-se para a largada, numa corrida de 100 metros.

Logo na saída, um menino tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Todos os outros olharam para trás e, vendo a cena, pararam, voltaram e ficaram em volta dele. Uma menina com síndrome de Dawn, deu-lhe um beijo, ajudou-o a levantar-se e disse: “Pronto, agora vai sarar”. E todos, de braços dados, seguiram caminhando até o ponto de chegada. O estádio inteiro levantou-se e os aplausos duraram quase um minuto.

O nosso mundo padece de uma deficiência chamada egoísmo. É pior que qualquer outra. Queremos “passar a perna”, estar na frente e vencer sozinhos, mesmo prejudicando outros que estão ao nosso lado.

Mas o que importa nesta vida é ajudar o outro a vencer, mesmo que para isso tenhamos de diminuir a marcha ou mudar de direção. O que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar o outro a vencer.

Aqueles meninos não eram deficientes de sensibilidade diante do próximo.
. O estádio inteiro levantou e os aplausos demoram alguns minutos.




Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=D8l1C60aubg

Nenhum comentário:

Postar um comentário