Às vezes, um problema que parece intransponível é, na verdade, só um obstáculo que, quando se percebe, já passou. João Carlos, conhecido como mestre João Kanoa, é um mestre de capoeira do Rio de Janeiro que ficou cego aos 32 anos. "Nos primeiros seis meses ficava pensando "como vai ser minha vida agora". Mas meus alunos me incentivaram a dar aula assim. A principio eu mesmo achei que era loucura, depois eu vi que dava pra fazer."
João não sabe muito bem como faz essa proeza. "Como um cara cego dá aula de capoeira? Assim, uma explicação bem correta nem eu tenho. Eu sei que eu chego lá e dou aula". Mas sabe muito bem de onde vem sua inspiração: "As crianças passam a energia deles para mim."
E assim mestre Kanoa segue dando suas aulas e passando sua sabedoria a seus alunos. "Não existe um problema que ele não possa superar."
Conheça mais essa história no Documento Yahoo!
http://br.noticias.yahoo.com/mestre-cego-inspira-jovens-capoeira-193922194.html
Educar é colaborar para que professores e alunos transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem, na construção do saber, de sua identidade e em seu caminho pessoal e profissional. É preciso encontrar espaços sociais e profissionais para nos tornarmos realizados e produtivos. Existe um grande leque de opções metodológicas e possibilidades de organizar esta comunicação, cabe a nós integrar e adequar as tecnologias e procedimentos metodológicos em favor do aprendizado.
sábado, 26 de janeiro de 2013
Mestre cego inspira jovens na capoeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário