terça-feira, 26 de junho de 2012

Após três anos em coma, nadadora volta e quebra dois recordes

Os Jogos Olímpicos trazem à tona diversas histórias de superação. A da nadadora paralímpica Victoria Arlen, dos Estados Unidos, é uma delas. E chama a atenção pela dificuldade imensa com a qual a garota de apenas 18 teve que lidar e que, posteriormente, transformou em nada menos do que dois recordes mundiais. Mais do que um exemplo esportivo, a trajetória da norte-americana na natação serve como exemplo de vida.

Ainda com 11 anos a garota teve diagnosticada uma doença rara e ainda sem muitas informações que fez com que sua espinha dorsal ficasse inflamada em determinados períodos de tempo. Em uma dessas inflamações, em 2006, Victoria foi internada e, por conta da doença, acabou entrando em coma. Com pernas paralisadas e braços com movimentos limitados, a menina ficou nada menos do que três anos no hospital, sem acordar.
Após acordar depois de três anos de coma, Victoria voltou às atividades e passou a se dedicar a duas de suas grandes paixões: os estudos e a natação. E vem colhendo os frutos de seu esforço. A garota entrou nas piscinas e quebrou nada menos do que dois recordes mundiais, os de 100m e 400m.

“Provei para todos que não acreditavam em mim que eu sou capaz de fazer as coisas que eu desejo fazer, independente da doença”, afirma a nadadora. “Minha mãe sempre me disse para que eu não acreditasse nos outros quando eles diziam que eu não era capaz. Acreditei nela e provei que sou capaz”.

Fonte:  http://br.esportes.yahoo.com/noticias/ap%C3%B3s-tr%C3%AAs-anos-em-coma--nadadora-volta-e-quebra-dois-recordes.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário