quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sonho realizado: garoto e golfinho deficientes nadam juntos

Cieran Kelso é um garoto britânico de oito anos que teve as duas pernas amputadas devido a uma meningite. Recentemente, Cieran emocionou a todos ao conseguir realizar o seu maior sonho: nadar com o golfinho Winter, que também é deficiente.




A obsessão de Cieran começou quando assistiu ao filme 'Winter, o Golfinho'. Ao ver as cenas do animal, o pai conta que ele se empolgou: 'A Winter é deficiente que nem eu".

O animal perdeu a cauda em um acidente, quando ficou preso em uma armadilha para caranguejos. Porém, a equipe que o acolheu inventou uma prótese de cauda e hoje Winter consegue nadar normalmente no aquário.


O encontro foi possível devivo a uma agência de viagens da Flórida, que quando soube da história, decidiu financiar a visita de Cieran e de sua família ao aquário onde Winter vive. O emocionante episódio aconteceu no tanque do Aquário de Clearwater, nos Estados Unidos. 

O pai do menino e sua madrasta conseguiram arrecadar milhares de dólares para confeccionar um par de nadadeiras que poderiam ser adaptadas às próteses que o menino utiliza, para que ele pudesse voltar a mergulhar. 


Veja o vídeo do encontro dos dois na água.



Fonte:  http://www.youtube.com/watch?v=hHMxp0bJshM#t=137

Nenhum comentário:

Postar um comentário